Reconhecer Despesa de Exercício Anterior (SEA)

O processo de Reconhecer Despesa de Exercício Anterior consiste em reconhecer e processar o pagamento de despesas de exercícios anteriores, resultantes de documentos recebidos ou atestados após o encerramento do exercício financeiro em que ocorreu a despesa e/ou com restos a pagar já cancelados.

Este processo foi trabalhado no escopo da Secretaria de Estado da Administração, portanto, para utilização dessa instrução de trabalho em outros órgãos, deve-se atentar para as especificidades inerentes ao órgão, em cada caso.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Data de Criação 2020-03-21
Data da última revisão 2020-03-21
Versão 01/2019
Tipo de publicação
Orgão/Instituição responsável SEA - Secretaria de Estado da Administração
Setor responsável do órgão Gerente de Finanças e Contabilidade - GEFIC
Email do setor / comissão responsável Gerente de Finanças e Contabilidade - GEFIC
Telefone do setor / comissão responsável
Processo normativo
Link da publicação no DOE
Indicadores