Registrar manifestação na Ouvidoria (CGE)

Ouvidoria pública é a instância de controle e participação social responsável por interagir com os usuários, com o objetivo de aprimorar a gestão pública e melhorar os serviços oferecidos. As ouvidorias constituem-se, também, em importantes instâncias de gestão, subsidiando os gestores públicos com informações necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços públicos. A Ouvidoria se configura como canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública, ao facilitar o diálogo entre ambas as partes e promover o acesso às informações com qualidade e legitimidade, permitindo a contribuição da participação social para o aprimoramento da gestão. O processo “Registrar manifestação na ouvidoria” é um subprocesso pertencente ao macroprocesso “Tratar manifestação de ouvidoria” e compreende a etapa inicial deste. Neste subprocesso o cidadão / usuário faz o registro da sua manifestação em algum dos diferentes canais disponibilizados pela Ouvidoria Geral do Estado, recebendo as informações pertinentes para o devido acompanhamento da tratativa da sua manifestação.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Data de Criação 2022-02-03
Data da última revisão 2022-02-03
Versão 02/2023
Tipo de publicação
Orgão/Instituição responsável CGE - Controladoria-Geral do Estado
Setor responsável do órgão Gerente de Gestão de Ouvidorias
Email do setor / comissão responsável Gerente de Gestão de Ouvidorias
Telefone do setor / comissão responsável
Processo normativo
Link da publicação no DOE
Indicadores